23 janeiro 2007

Produto - Agel™ OHM



Agel™ OHM

Agel™ OHM é uma mistura potente de vitaminas,minerais e Ervas que, com uma dieta adequada e exercício regular, lhe dará uma carga extra de energia. Está repleto de coenzimas que suavizam a transformação dos carbohidratos em energia imediata.
A esquisandra, a rodiola rosada e o ginseng servem para aumentar sua resistência contra as influências estressantes e é possível que sirvam para melhorar o enfoque mental e o rendimento do corpo, além de reduzir o tempo de recuperação fisica. Esta combinação contém D-ribosa, a qual demonstrou melhorar a força e o desempenho físico. OHM também contém taurina e uma ampla gama de vitaminas B. Todos estes ingredientes de primeira qualidade se combinam num Gel de fresco sabor a frutas para dar uma poderosa dose de energia e acuidade mental.*
Ingredientes: taurina, D-ribosa, fruta de esquisandra, vinagre de cidra de maçã, gingseng coreano, rodiola, clorhidrato de tiamina, riboflavina, niacinamida, pantotenato de calcio, clorhidrato de piridoxina, cianocobalamina, cromo quelado, vanadio quelado, inositol
Beneficios clinicos:
Taurina A taurina funciona em tecidos eletricamente ativos como o cérebro e o coração para ajudar a estabilizar a membranas celulares. A taurina parece inibir e modular os neurotransmissores no cérebro e ajuda a estabilizar as membranas celulares. A taurina também tem funções na vesícula biliar, olhos, vasos sanguíneos e parece ter algumas atividades antioxidantes e que desintoxicam. A taurina auxilia o movimento do potássio, cálcio, e magnésio para dentro e fora das células e assim ajuda a gerar impulsos nervosos. O zinco parece apoiar este efeito da Taurina. Houve muitos relatos sobre os benefícios da suplementação de Taurina para epiléticos. A taurina também é necessária para as reações químicas que produzem uma visão normal, e deficiências estão associadas com a degeneração da retina.Além de proteger a retina, a taurina pode também, ajudar a impedir e possivelmente reverter às cataratas relacionadas com a idade. Níveis baixos de taurina e qualquer outro enxofre contendo aminoácidos estão associados com a pressão alta, e os suplementos da taurina mostraram ter abaixado à pressão em alguns estudos.
ESQUISANDRA (Schisandra chinensis) - Cultivada no nordeste da China, é de onde se extraem as bagas tradicionalmente utilizadas como estimulantes sexuais (especialmente para mulheres) fazendo aumentar a secreção de fluídos sexuais. Esta planta estimula também o útero, fortalecendo as contracções rítmicas e tornando-se um excelente tónico sexual. Estimula o sistema nervoso aumentando os fluxos e melhorando a acuidade mental tornando-se assim também, um excelente anti-stress, ajudando a atenuar a irritabilidade e a falta de memória.
GINSENG COREANO - É uma planta tradicionalmente utilizada como tonificante geral e em casos de impotência tanto psíquica como endócrina. Entre os seus principais componentes contam-se os ginsénosidos, compostos acetilénicos, panaxanos e sesquiterpenos. O Ginseng melhora significativamente a capacidade de resistência do organismo ao stress mental e emocional. Tem uma acção tónica restauradora e até sedativa para pessoas enfraquecidas pela doença ou em idade avançada. Na China o Ginseng é utilizado como afrodisíaco.
Rodiola - A rodiola (também conhecida em inglês como "arctic root") é nativa da Rússia e da Ásia, onde é usada há mais de três mil anos, devido ao facto de, tradicionalmente, se acreditar que conferia longevidade. Em 1931, o dr. L. Utkin, um botânico e nutricionista russo, efectuou inúmeras pesquisas sobre esta planta, tendo chegado à conclusão que ajudava a aumentar a potência sexual. Nas décadas seguintes, descobriu-se que a rodiola auxiliava a aumentar as resistências naturais do organismo face ao stresse.
Assim, nesta planta destacam-se as suas propriedades adaptogénicas, que ajudam a aumentar a tolerância aos vários tipos de stresse a que estamos sujeitos diariamente (mental, físico, ambiental). A rodiola mostrou contribuir para regular a resposta hormonal do organismo ao stresse, não só pela actuação ao nível das glândulas supra-renais, mas também ao nível do hipotálamo. Além disto, tem um efeito protector dos neurotransmissores (serotonina e dopamina), aumentando a sua actividade, por inibição da sua destruição enzimática e prevenindo a sua diminuição, causada pela excessiva libertação de hormonas do stresse.
Por exemplo, no que respeita aos níveis de serotonina, vários estudos demonstram que, através da rodiola, estes podem ser aumentados em cerca de 30%. Esta planta aumenta ainda o transporte dos precursores da serotonina (triptófano e 5-hidroxitriptófano) no cérebro.
Devido a estas características, este suplemento fitoterápico revela-se útil no combate de qualquer tipo de stresse, fadiga crónica e estados de depressão e ansiedade. Esta planta pode ter efeitos positivos na esquizofrenia e parkinsonismo. A ingestão de suplementos à base de rodiola pode também melhorar a memória, a concentração e ajudar a combater as enxaquecas, pois ao melhorar a circulação cerebral, facilita o aporte de oxigénio ao cérebro.
Desde há muito que a rodiola é utilizada como tónico sexual masculino e, de acordo com investigações efectuadas neste campo, verificou-se que esta planta possui em alguns casos um efeito terapêutico benéfico em determinadas disfunções sexuais, como ejaculação precoce ou falta de erecção. Os vários estudos realizados sugerem ainda que a rodiola actua beneficamente sobre o sistema imunológico, sendo por isso recomendada em estados de convalescença.
A sua acção aumenta ainda a oxigenação no sangue, ajudando a reduzir a viscosidade sanguínea e a agregação plaquetária, contribuindo para uma melhor circulação cardiovascular e também a nível cerebral. Devido a esta característica, a planta pode ser interessante na prevenção de tromboses, enfartes e acidentes vasculares cerebrais. Possui também qualidades antioxidantes, ajudando, por isso, a combater os efeitos nefastos dos radicais livres.
Complexo Vitaminico B - O complexo B compreende diversas substâncias que apresentam as características de se diferenciarem em sua estrutura química, em suas ações biológicas e terapêuticas e no teor de suas necessidades nutricionais. A característica em comum é que são hidrossolúveis e que suas fontes habituais são representadas pelo fígado e o as leveduras (levedo de cerveja).
As vitaminas do complexo B ajudam a manter a saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca, assim como a tonicidade muscular dos aparelho gastrintestinal. As vitaminas do complexo B são coenzimas envolvidas nas produção de energia e podem ser úteis nos casos de depressão e ansiedade. As vitaminas do complexo B devem sempre ser ingeridas juntas, mas uma determinada vitamina B poder ser consumida de duas a três vezes mais do que outra na tratamento de um determinado problema.
Vitamina B1 (Tiamina)
A tiamina melhora a circulação e ajuda a produção de ácido clorídrico, a formação de sangue e o metabolismo de carboidratos. A tiamina afeta a energia, os problemas de crescimento e a capacidade de aprendizado e é necessária para a tonicidade muscular normal dos intestinos, estômago e coração.
Vitamina B2 (Riboflavina)
A riboflavina é necessária para a formação de hemácias, produção de anticorpos, respiração celular e crescimento. Alivia a fadiga ocular (vista cansada) e é importante na prevenção e tratamento da catarata. Ajuda no metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas.
Vitamina B3 (Niacina, Niacinamida, Ácido Nicotínico)
A vitamina B3 é necessária para a circulação adequada e pele saudável. Vitamina B3 ajuda no funcionamento do sistema nervoso, no metabolismo de carboidratos, lipídeos e proteínas e na produção de ácido clorídrico para o sistema digestivo. A niacina reduz o colesterol e melhora a circulação. A vitamina B3 também é eficaz no tratamento da esquizofrenia e outras doenças mentais.
Ácido Pantotênico (B5)
Conhecido com a vitamina "antiestresse", o ácido pantotênico atua na produção dos hormônios supra-renais e na formação de anticorpos, auxilia a utilização de vitaminas a conversão de lipídeos, carboidratos e proteínas em energia. Esta vitamina é necessária para produzir esteróides vitais e cortisona na glândula supra-renal e é um elemento essencial da coenzima A.
Vitamina B6 (Piridoxina)
A piridoxina participa de mais funções orgânicas do que qualquer outro nutriente isolado. Afeta tanto a saúde física quanto a saúde mental. É benéfica se você sofre de retenção de líquido.
Vitamina B12 (Cianocobalamina)
A vitamina B12 é necessária para prevenir anemia. Auxilia a formação e longevidade das células. Essa vitamina também é necessária à digestão apropriada, absorção dos alimentos, síntese de proteínas e metabolismo de carboidratos e lipídeos. Além disso, a vitamina B12 previne danos aos nervos, mantém a fertilidade e promove o crescimento e desenvolvimento normais.
Biotina
A biotina ajuda no crescimento celular, produção de ácidos graxos, metabolismo de carboidratos, lipídeos e proteínas e utilização das vitaminas do complexo B. Quantidades suficientes são necessárias para a saúde dos cabelos e pele. A biotina pode evitar a queda de cabelos em alguns homens.
Colina
A colina é necessária a transmissão nervosa, regulação biliar e funcionamento do fígado e formação de lecetina. Minimiza o excesso de gordura no fígado, ajuda a produção de hormônio e é necessária ao metabolismo de lipídeos e colesterol. Sem colina o funcionamento do cérebro e memória ficam prejudicados.
Ácido Fólico
Considerado um alimento para o cérebro, o ácido fólico é necessário à produção de energia e formação das hemácias.
PABA (Ácido Paraaminobenzóico)
O Paba é um dos constituintes básicos do ácido fólico e também auxilia a utilização do ácido pantotênico. Esse antioxidante ajuda a proteger contra queimaduras do sol e câncer de pele, atua como coenzima na quebra e utilização de proteína e ajuda a formação de hemácias.
CROMO QUELADO : Cromo e Diabetes
O cromo é indispensável para o controle de diabetes não - dependente de insulina (Tipo II), que é o símbolo da resistência a insulina, podendo também beneficiar os casos de diabetes insulino - dependente ( Tipo I) e diabetes gestacional. O mecanismo de ação exato do cromo na função da insulina não é completamente conhecido. Sabe-se que a suplementação do mineral aumenta o número de receptores de insulina e a ligação da insulina nas células vermelhas. O cromo também aumenta a utilização e a sensibilidade das células beta para a glicose.Vários estudos comprovam que o cromo também melhora o sistema glicose – insulina em indivíduos com hipoglicemia, hiperglicemia, e hiperlipidemia.Com base nos diversos resultados positivos obtidos em diversos estudos realizados até o momento, a suplementação deveria fazer parte do esquema terapêutico para diabetes e para o controle das concentrações de glicose e insulina de indivíduos sob risco de diabetes Tipo II, ou com alterações constantes da glicemia.
Principais ações do cromo- Potencializa a ligação da insulina. - Aumenta o número de receptores de insulina.- Aumenta a sensibilidade das células beta. - Melhora a sensibilidade da insulina em geral.

Sem comentários: